top of page

HOMENS DE FÉ DA BÍBLIA


Falei no jornal do mês de junho sobre os Homens de fé, Abraão, os patriarcas, Abraão e sua esposa Sara, Isaac seu filho e Jacó (Israel), filho de Isaac, com promessa da criação de uma descendência imensa, o povo de Deus. Reunir-se para rezar é gesto profundamente bíblico e Cristológico, aqueles escolhidos por Deus, que se tornaram colaboradores fiéis na História da Salvação, foram homens e mulheres de oração. Um dos chamados para uma grande missão, a de liderar o povo de Israel, então escravos no Egito. O livro do Êxodo nos faz compreender a ação divina junto de Moisés em todo o processo da saída do Egito até a entrada na terra prometida Canaã, Moisés não conseguiu chegar a terra prometida, que foi realizada por Josué.

O que devemos essencialmente observar é a relação entre Moisés e Jesus Cristo, assim como Moisés conduziu o povo de Israel livrando-o da morte e da escravidão, na nova Aliança é o Cristo que conduz o novo povo de Deus ao caminho da verdadeira salvação.

Vamos falar de José, que foi o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou sua casa, José, pai adotivo de Jesus, legou a Jesus a descendência de Davi, e Jesus pôde reivindicar esse título messiânico: “Jesus filho de Davi”. José recebeu uma missão através do sonho, uma revelação divina, foi o homem do silêncio não pronunciou nenhuma palavra nos evangelhos, mas estava atento à justiça e à vontade divina, foi um homem justo e fiel.

Os Apóstolos (Aquele que é enviado) foram homens escolhidos por Cristo, para iniciarem eles o novo povo de Deus, o povo da nova aliança, ( Mateus 10,2-4) , encontramos o nome dos 12 apóstolos (Pedro, André, irmão de Pedro, Bartolomeu, Felipe, João o Evangelista, Mateus ou Levi, o publicano, Simão, o Zelota, Tiago maior, irmão de João, Tome e Judas Iscariotes o traidor), além desses, outros dois são chamados apóstolos, Matias que foi chamado pelos apóstolos para ocupar o lugar de Judas Iscariotes, e Paulo, o Apóstolo, por causa do seu ardor missionário e seu testemunho de Cristo, todos os apóstolos assumiram com vigor a missão que Cristo e seu reino nos deixaram por herança da fé. Herança que devemos amar e preservar a todo custo.

Jesus é o filho de Deus, enviado do Pai, o messias nascido de virgem Maria em Belém, nele estão nossa vida e salvação, sem ele nada podemos fazer, toda sagrada escritura remete à pessoa de Cristo pois ele é a realização da promessa do Pai, Cristo é o modelo para todo o ser humano.

Estes são alguns dos homens de fé da bíblia, não tinha como mencionar a todos, mas estes são homens de fé, entre eles o principal Jesus Cristo, o filho de Deus o próprio Deus.

Fonte: Bíblia do Homem de fé, editora Santuário.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page