top of page

MOVIMENTOS

Os movimentos são diferentes pela sua origem, seu carisma e evolução, mas se formam ao redor da pessoa de Jesus Cristo

e possuem algumas idéias-forças ou um espírito comum e a adesão ao movimento é vital para a nossa Santa Igreja.

​

Participe dos movimentos da paróquia!

NOSSOS MOVIMENTOS

TERÇO DOS HOMENS

A missão do Terço dos Homens Ã© resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho. Participe!

GRUPO DE JOVENS

“Jovens a Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam!". (Papa Francisco). Participem dos grupos de jovens da nossa paróquia, todos os domingos às 10h, o JUSC na Matriz São Pedro, o ARCANJOS URBANOS na Comunidade Nossa Senhora das Graças e o POR AMOR na comunidade Nossa Senhora de Fátima. JOVEM, venha conhecer o verdadeiro amor!

 A proposta do TLC é atrair o jovem para o seio da igreja e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo. Hoje o TLC também é voltado para a capacitação em liderança eclesiástica não somente de jovens (que ainda é o alvo maior), mas também de adultos e idosos recém chegados ao corpo de uma congregação.

LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo. Nasceu em Dublin, em 07/09/1921, véspera da Natividade de Nossa Senhora e por iniciativa de Frank Duff, que reunindo umas quinze pessoas procuravam uma forma de apostolado. Os seus membros praticam o apostolado direto através do contato pessoal, especialmente junto das pessoas mais afastadas da igreja. A Espiritualidade da Legião de Maria baseia-se principalmente na fé e na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria na obra da redenção, e no estabelecimento do Reino de Deus no mundo.

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

No livro dos estatutos do Apostolado da Oração, encontramos esta definição: "O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo".

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

A.A. também tem algo de espiritual e a participação católica nela resulta, quase invariavelmente, na transformação de maus católicos em melhores. A base da técnica de Alcoólicos Anônimos é o princípio verdadeiramente cristão segundo o qual um homem não pode ajudar-se a si mesmo a não ser ajudando os outros. Auto seguro é o nome que os próprios membros de A.A. dão a seu plano de ação. Este auto seguro tem resultado no restabelecimento da saúde física, mental e espiritual, bem como da dignidade de centenas de homens e mulheres que, não fosse por esta terapêutica singular e eficiente, estariam irremediavelmente perdidos.

Please reload

bottom of page