top of page
  • Facebook São Pedro Apóstolo
  • Twitter São Pedro Apóstolo
  • Instagram São Pedro Apóstolo
  • YouTube - White Circle

DEVORADORES DE SONHOS

“ Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vida no campo não será estéril, diz o Senhor dos exércitos.”

Malaquias 3, 11

Esse DEVORADOR certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (nossa base econômica). A ação devastadora desse ser acaba com toda nossa prosperidade em pouco tempo.

Na Bíblia Sagrada, livro de Malaquias encontramos uma passagem sobre um determinado DEVORADOR! Quem é ele? O que ele traz? Qual a sua origem?

Ao pronunciarmos essa palavra DEVORADOR já temos a total ciência que é algo que consome tudo que vê pela frente, ao encontrarmos uma passagem bíblica citando um devorador nos permite entender que está consumindo todos os nossos bens (frutos da terra) em que, a partir disso não temos como continuar nossa vida, pois, a partir desse fruto da terra é que devolvemos nossa parte de agradecimento a Deus e a outra parte é o nosso sustento diário. Percebemos também que esse devorador só pode atingir a nossa vida através da desobediência a Lei de Deus, sabemos que a maior aliança que até hoje foi revigorada com Deus foi a aliança da Obediência, se o povo for obediente as leis de Deus serão sempre abençoados por Ele. Essas bênçãos são visivelmente mandadas em forma de paz, boas colheitas e muita prosperidade. Se formos desobedientes seremos amaldiçoados e essa maldição trará: falta de paz, más colheitas e muita desordem na vida. Umas das ameaças de maldiçoes em nossas colheitas, que Deus manda a nós através do profeta Joel: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador; comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador; comeu-o o gafanhoto destruidor.” Joel 1, 4

Com base na passagem bíblica de Joel percebemos o quanto a obediência a Deus nos vale, não podemos deixar que este devorador penetre em nossas vidas por um pequeno deslize. Temos que permanecer sempre sobre a Obediência a Deus, ao seguirmos a sua Lei te

remos sempre boas colheitas, junto as boas colheitas virão a prosperidade e abundância, com elas só teremos a agradecer e junto dela devolver o que é de Deus. Juntos precisamos sempre lutar contra essa ameaça e nunca esquecermos que pela falta de fé, uma geração pereceu no deserto. Quando o Senhor voltar para busca-la, espera encontrar fé na terra e por isso é nosso dever batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos, rejeitando os prejuízos.

“Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

Lucas 18, 8


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
LOCALIZAÇÃO

(11) 4137-6944

R. Rosa Provencial Delgaudio, 465 Parque Pinheiros Taboão da Serra/SP

CEP 06767-140

secretariapastoral@pedroapostolo.org.br

CONECTE-SE
  • Facebook São Pedro Apóstolo
  • Twitter São Pedro Apóstolo
  • Instagran São Pedro Apóstolo
  • YouTube - White Circle

Receba as novidades da Paróquia São Pedro Apóstolo e fique por dentro de toda a nossa programação. Assine já!

PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO - TABOÃO DA SERRA-SP

bottom of page